As inscrições para os interessados em integrar a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba estão abertas até 6 de março. São 100 vagas para violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta, oboé, clarineta, fagote, trompa, trompete e trombone. Com patrocínio da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, o objetivo da Orquestra é a inclusão social e cultural de jovens piracicabanos, por meio de aulas gratuitas e apresentações e concertos abertos à população da cidade.
Para o analista de Sustentabilidade da OJI, José Sérgio de Favari, patrocinar projetos musicais é uma tendência natural, tendo em vista que Piracicaba é considerada celeiro de grandes profissionais da música. “O incentivo na aprendizagem musical desperta nos alunos maior interesse pelos estudos, melhora consideravelmente a capacidade de raciocínio e estimula todos os sentidos do ser humano. Quanto mais cedo se inserir no mundo da música, melhor será o benefício para o desenvolvimento mental e sociocultural”, afirma.
De acordo com o maestro Anderson de Oliveira, o nível de qualidade da Orquestra em 2013 será ainda maior. “Graças ao patrocínio de empresas como a OJI PAPÉIS ESPECIAIS, poderemos fortalecer esse trabalho e ampliá-lo. O projeto, que já é bem conhecido no meio musical do Estado de São Paulo, vai ganhar ainda mais força”, garante.
“Primamos pela responsabilidade, o comprometimento com as ações e a oportunidade, além da disciplina de estudo, pois, sem esses parâmetros, não é possível que o próprio aluno consiga chegar a resultados satisfatórios em seus estudos no projeto”, ressalta o maestro.
Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 3302-8872, 13 às 18h, ou preencher o cadastro no site www.filarmonicapiracicaba.com.br.
OJI PAPÉIS ESPECIAIS – Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, é líder nacional e latino-americana do setor de Papéis Especiais, (Térmicos e Autocopiativos) e pioneira na fabricação de Papel Revestido on machine. O Grupo Oji Paper foi fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011 o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.