O projeto “Sementes do Amanhã”, patrocinado pela OJI PAPÉIS ESPECIAIS, continua mostrando resultados. O jovem Natã de Lima foi selecionado em outubro para atuar nas categorias de Base do Esporte Clube XV de Novembro, na categoria Sub 15 – para menores de quinze anos.

Natã, que tem no sangue a paixão por futebol, conta que desde pequeno gosta do esporte. “Eu acompanhava os jogos com meu pai e sempre que podia estava brincando com a bola. O pessoal do projeto (Sementes do Amanhã) sempre me apoiou também, e as oportunidades foram aparecendo”, ressalta.

“Minha expectativa é me tornar um grande profissional do futebol, podendo atuar em um clube brasileiro grande, e quem sabe até no exterior”, afirma o jovem, que desde pequeno participa de treinos e torneios. 

De acordo com a Relações Institucionais da OJI, Mayara Banow, o projeto é fundamental para a boa formação da comunidade piracicabana. “A empresa se preocupa em estar junto da população para enfrentar os problemas sociais e oferecer mais oportunidades aos jovens, afastando-os das zonas de risco social”, afirma.

O “Sementes do Amanhã” tem como objetivo instruir crianças e jovens dos bairros Parque dos Eucaliptos e Monte Alegre sobre a importância da prática de esportes e da cidadania. As atividades são desenvolvidas no Estádio Comendador Pedro Morganti (campão Monte Alegre), das 8h às 13h.

O projeto conta também com a parceria do Panorama Futebol Clube e Centro Comunitário Monte Alegre atende jovens e crianças de 7 a 20 anos. Os interessados em participar podem se inscrever no Centro Comunitário do Monte Alegre ou no Centro Comunitário do Parque dos Eucaliptos. 

 

OJI PAPÉIS ESPECIAIS – Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, é líder nacional e latino-americana do setor de Papéis Especiais, (Térmicos e Autocopiativos) e pioneira na fabricação de Papel Revestido on machine. O Grupo Oji Paper foi fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com aproximadamente 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiarias e unidades fabris. Em setembro de 2011 o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.

Acompanhe também pelas redes sociais os trabalhos desenvolvidos pela Oji Papéis.